Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Santuário de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá inicia preparação para 69ª Romaria sem a presença de público

por Rudimar Galvan

A decisão de manter as portas fechadas, como forma de evitar a disseminação do Coronavírus, é uma medida ainda mais rígida do que as impostas pelos decretos estaduais e municipais

Foto: Divulgação/ Reprodução Santuário.

A 69ª Romaria de Ibiaçá, que acontece em fevereiro do ano que vem, teve seu ponto de partida neste domingo, às 14h30min. Como tradicionalmente acontece, a primeira celebração da novena mensal foi realizada no Santuário e marca o início de uma trajetória de preparação até os momentos principais do evento religioso, em 2021.

A missa não teve público. No interior do Santuário, somente o padre, Pe. Édio Bresolin, e uma reduzida equipe de liturgia. Em quase sete décadas desde a primeira edição, pela primeira vez o santuário não foi aberto à presença de fiéis para uma celebração da Romaria de Nossa Senhora Consoladora.

A decisão de manter as portas fechadas, como forma de evitar a disseminação do Coronavírus, é uma medida ainda mais rígida do que as impostas pelos decretos estaduais e municipais. Com o município ainda em classificação de bandeira laranja no Sistema de Distanciamento Controlado – já que a nova classificação só passa a valer a partir desta segunda-feira (29) e somente se o Estado rejeitar os recursos interpostos pelos gestores – as atividades religiosas poderiam acontecer com um público de até 25% da capacidade do local.

Assim como nos anos anteriores, o tema central da próxima romaria foi definido ainda no mês de maio, menos de três meses após o encerramento do evento deste ano: Consoladora, mãe que caminha com seu povo.

A 69ª Romaria de Ibiaçá acontece nos dias 27 e 28 de fevereiro do ano que vem.

Informações: Rádio Tapejara

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais