Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Corpus Christi de Marau será com orações para os atingidos pela calamidade pública

por Ana Lúcia Jacomini

Interessados na confecção de um tapete podem fazer contato pelo 3342.1044 para reservar o espaço

Ano passado foram confeccionados100 tapetes
Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

A Paróquia Cristo Rei de Marau está finalizando o sistema de confecção de tapetes para a celebração de Corpus Christi, que será nesta quinta-feira, 30/05. Conforme o vigário paroquial, Frei Marcelo Carvalho, restam apenas quatro vagas para participar. Será como em anos anteriores, com entidades, empresas, instituições, associações, famílias, grupos de amigos e todos os interessados em participar da cerimônia elaborando e confeccionando tapetes. Para reservar seu espaço, é preciso fazer contato com a Secretaria Paroquial, pelo telefone 3342.1044.

O diferencial será que, desta vez, os tapetes devem ser uma homenagem às cidades atingidas pela enchente e pelos deslizamentos no Rio Grande do Sul. Segundo Frei Marcelo, as orações da data serão para essas cidades, seus moradores, profissionais e os voluntários que estão atuando nelas. A celebração de Corpus Christi será as 15h.

Já há algum tempo que o capuchinho revelou, para a emissora, que as propostas para o Corpus Christi de Marau são ainda maiores para os próximos anos. Já foram realizadas conversas no sentido de motivar o turismo religioso no município, a exemplo do que ocorre em Flores da Cunha, onde os tapetes ficam expostos por um período maior de tempo. Além disso é uma possibilidade de engajamento com outras atrações turísticas de cunho religioso, existes em Marau e nos municípios da região.  

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais