Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Conferência dos Vicentinos de Marau comemora 40 anos em 2020

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça a entrevista no player de áudio

Foto: Reprodução/Conferência São Roque

A Conferência São Roque de Vicentinos de Marau completa, em agosto deste ano, 40 anos de existência. A data será comemorada, assim como será comemorado o centenário da Paróquia Cristo Rei e Redentor de Marau, agora em 2020. Desde a fundação, são mais de 1600 reuniões semanais já realizadas, onde os integrantes discutem o como ajudar a melhorar a qualidade de vida das famílias que são assistidas. 

Leonardo Maciel, secretário da Conferência São Roque, explica que toda a semana pelo menos uma dupla de vicentinos visita as famílias mais vulneráveis dos mais diferentes pontos do município. Algumas recebem auxílio para surprir necessidades básicas como alimentos e roupas. Outras, recebem assistência espiritual.

Atualmente, são 14 pessoas que se dedicam a cumprir a metedologia do movimento vicentino em Marau. Grupos de jovens também estão sendo motivados, nas conferências juvenis, para que o trabalho tenha sempre sequência no município, com o grande objetivo do movimento, que é transformar vidas. As ações de comemoração aos 40 anos, estão sendo planejadas.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais