Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
06:30:00
Caminhos da Fé
08:00:00
 
 

Oração para o XXV Capítulo Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul

por Daniel Lucas Rodrigues

Durante o período que antecede o Capítulo Provincial, todas as fraternidades rezam pelo bom êxito do evento

Foto: Divulgação

Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, em Vila Flores/RS, ocorre o XXV Capítulo Provincial dos Franciscanos Capuchinhos do Rio Grande do Sul. O Capítulo Provincial é um evento jurídico canônico, que acontece a cada três anos, e o seu principal objetivo é analisar e avaliar o que os frades realizaram durante o triênio e projetar novos caminhos.

Durante o período que antecede o Capítulo Provincial, todas as fraternidades rezam pelo bom êxito do mesmo, tendo em vista ser um momento especial na Província, por isso apresentamos a Oração ao XXV Capítulo Provincial para que juntos possamos estar em sintonia e comunhão com este momento.

Oração

Ó Deus Criador, Pai misericordioso e infinitamente bom, vós suscitastes em São Francisco de Assis, num momento crítico da história, o desejo profundo de seguir com fidelidade radical as pegadas do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, fazendo do Evangelho a sua Regra de Vida.

Ó Jesus Redentor, concedei-nos, oito séculos depois, a graça de viver o XXV Capítulo Provincial, movidos pelo mesmo Espírito de Francisco, que harmoniza as diferenças, converge-as na unidade e inflama a solidariedade, levando-nos assim, a renovação do nosso testemunho de, Fraternidade, Minoridade, Contemplação e Missão, essência do nosso carisma.

Ó Espírito Santo Consolador, que o caminho capitular nos conduza ao encontro de todos, particularmente dos leprosos de nosso tempo, abraçando-os com ternura e paixão, contribuindo assim, na construção de uma Igreja sinodal, instrumento e sinal visível do Reino de Deus.

Venerável Frei Salvador Pinzetta, rogai por nós!

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais