Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Estudo e partilha: coordenações de catequese vivenciam encontro de avaliação

por Ana Lúcia Jacomini

Para 2018, a catequese, em nível arquidiocesano, se prepara para aprofundar ainda mais o processo da Iniciação à Vida Cristã

Foto: Divulgação

Os coordenadores paroquiais da catequese da Arquidiocese de Passo Fundo vivenciaram, nesta semana, um dia de encontro, partilha e aprofundamento. O segundo encontro do ano reuniu as lideranças das paróquias e áreas pastorais, em Passo Fundo, para um aprofundamento do capítulo 3 do Documento 107 da CNBB – que aborda a Iniciação à Vida Cristã – e, também, para uma avaliação do Ano Catequético de 2017. Buscando envolver os coordenadores no aprofundamento da temática do Documento 107, o estudo aconteceu em grupos que sintetizaram e apresentaram os principais elementos apresentados no texto.

A proposta apresentada pelo encontro reflete uma das prioridades da Arquidiocese que é a preocupação com a Iniciação à Vida Cristã. Para dom Rodolfo Weber, arcebispo metropolitano, é possível perceber que a catequese proporciona o fortalecimento do processo da Iniciação à Vida Cristã. “Posso dizer, por aquilo que vivenciamos no dia, que há uma preocupação com a Iniciação. Estamos no caminhos. Estamos à procura de respostas. Há o desejo de se aprofundar no assunto e isso é um elemento importante. É preciso compreender que não se pode abrir mão do que é essencial que é a Palavra de Deus”, comentou e acrescentou, também, sobre a força dos ritos. “A catequese tem a bonita missão de mostrar o que é importante. Temos que conseguir transmitir aos catequizandos o que é essencial. Criatividade é importante, mas os ritos têm uma força impressionante”, enfatizou.

Para 2018, a catequese, em nível arquidiocesano, se prepara para aprofundar ainda mais o processo da Iniciação. Para isso, serão realizados dois encontros com as coordenações – um de formação e outro avaliativo – em abril e outubro. Antes disso, no dia 04 de março, às 15h, na Catedral Metropolitana, as 2000 catequistas que atuam em toda a Arquidiocese serão enviadas para iniciar os trabalhos do Ano Catequético.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais