Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Arquidiocese de Passo Fundo lança Diretório sobre Unção dos Enfermos

por João Pedro Varal Tartari

Lançamento ocorre no domingo, 26/06, em todas as Paróquias da Arquidiocese

Foto: Amanda Nascimento/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Neste domingo, 26/06, a Arquidiocese de Passo Fundo lançará o Diretório sobre o Sacramento da Sagrada Unção dos Enfermos em todas as Paróquias da Arquidiocese. O documento fala sobre um dos Sete Sacramentos definidos pela Igreja Católica. O lançamento ocorrerá em cada Paróquia pelos presbíteros e diáconos com suas comunidades.

O documento disserta que o Sacramento da Unção dos Enfermos pressupõe a fé, pois não é um rito mágico com o qual se manifesta o sagrado. Trata-se de um encontro com Deus em Cristo e na Igreja, que postula uma resposta pessoal, consciente e livre do ser humano.

Quem fala mais sobre o assunto é o padre Saulo Tonini, que atua como Capelão do Hospital São Vicente de Paulo e tem contato frequente com pessoas doentes. “A Unção dos Enfermos, em si, possui a capacidade de fortalecer no caminho de Deus, e com a atenção, o carinho e o respeito do sacerdote para com o enfermo que está no leito, ajuda a dar força”, relata.

“É uma experiência muito gratificante, porque para o sacerdote o projeto de Cristo é o centro de sua vida, e o doente é parte fundamental deste projeto ao qual o sacerdote escolheu dedicar-se. É uma experiência de gratidão, de alegria, perseverança, de amor e de carinho.”

O Diretório sobre o Sacramento da Unção dos Enfermos poderá ser adquirido nas Secretarias das Paróquias ou na Livraria Arquidiocesana.

Fonte: Amanda Nascimento/Assessoria de Comunicação da Arquidiocese de Passo Fundo

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais