Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Romaria de Nossa Senhora Consoladora acontece neste final de semana em Ibiaçá

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

A romaria em honra à Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá, que neste ano chega a sua edição de número 70, tem seu ponto alto neste final de semana, após a novena preparatória que teve início no dia 18/02. A ação acontece nestes sábado, 26/02, e domingo, 27/02, com o tema “Setenta Anos de Fé e Devoção”. O reitor do santuário, Padre Édio Bresolin, afirma que a novena preparatória superou as expectativas ao contar com uma grande  participação dos romeiros.

Às 19h30 deste sábado, 26/02, vai ocorrer a coroação de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá, marcando os 70 anos de sua presença no município. Já no domingo, 27/02, às 10h vai ser realizada a celebração principal da romaria e, às 14h, a cerimônia de encerramento. Para aqueles que não terão a possibilidade de acompanhar as celebrações de forma presencial, haverá transmissão feita pelo próprio Santuário de Nossa Senhora Consoladora, através do Facebook.

Em entrevista para a Tua Rádio Alvorada, Padre Édio ressalta que as celebrações ocorrem de forma campal, porém será permitido o acesso dos romeiros ao interior do santuário para momentos de oração. Vale lembrar, ainda, que será necessário o uso de máscara durante o evento no objetivo de evitar a propagação do coronavírus.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais