Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cassiano Pértile reza sua primeira missa neste Domingo de Natal

por Ana Lúcia Jacomini

Ele foi ordenado no domingo passado na paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo

Foto: Divulgação

O lema presbiteral escolhido por Cassiano Pertile - “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”- orientou não apenas a caminhada vocacional do jovem, mas, também, a cerimônia de ordenação que aconteceu no último domingo, 18, na paróquia São Cristóvão, em Passo Fundo. Com a presença de sacerdotes, dos familiares e, também, das comunidades onde atuou, Cassiano disse, mais uma vez, “sim” ao chamado de Deus e se comprometeu, diante do povo, com a missão de levar o Evangelho às diferentes realidades sociais.

Gratidão e preocupação
Cassiano vivenciou, durante o rito de ordenação, a experiência da doação, do serviço e do comprometimento. O novo padre foi ungido pelo arcebispo de Passo Fundo, Dom Rodolfo Luís Weber, professou seus compromissos e foi revestido pela túnica e estola sacerdotal. Ainda, os padres presentes na celebração também receberam com alegria o novo irmão, abençoando-o pela imposição das mãos e acolhendo-o com um fraterno abraço.  Em sua fala, Cassiano agradeceu e, mais uma vez, se colocou pronto para viver a nova missão. “É com o desejo de vivenciar o lema escolhido – O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas - em meu ministério presbiteral que me confio à Maria”, iniciou.

O jovem, que é natural da comunidade Posse Boa Vista, ressaltou, também, três palavras: gratidão, preocupação e esperança. “Primeiro preciso agradecer: muito obrigado, Senhor Deus, pelo chamado que se renova em mim em cada amanhecer”. Também, o novo padre demonstrou sua preocupação diante do cenário político, econômico e social em que as comunidades estão inseridas. “Questiono-me como ser padre em meio aos desafios e as angústias do povo de Deus hoje? Como ser um padre atento ao Evangelho? Como fazer frente, de modo evangélico, à realidade que vivemos em nosso país?”.

Esperança
Por fim, encerrando sua fala, Cassiano reafirmou que, apesar do cenário, a esperança no projeto de Deus persiste. “Sim, há esperança. E essa esperança, construída a partir de nossas comunidades, possibilitará que o Reino de Deus seja não apenas uma categoria, mas uma realidade. Mais do que preocupações, a realidade nos mostra, também, e acima de tudo, o lado bom da vida que é formado por tantas pessoas que lutam por um mundo novo. Sou um vocacionado, não sou um privilegiado. Sou um pecador. Conto com vossas orações”, concluiu.

MISSA

Neste domingo, 25/12, Natal, Cassiano celebra sua primeira missa, na Igreja da Comunidade de Posse Boa  Vista, às 9h, na comunidade Posse Boa Vista, meio rural de Marau.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais