Frei Claudecir Fantini assume a Paróquia de Camargo
Conheça a trajetória do religioso
A comunidade católica de Camargo, no Rio Grande do Sul, acolherá em breve o novo pároco Frei Claudecir Fantini. Natural de Charrua, nasceu em 30 de setembro de 1971 e é filho de Luiz Fantini e Marla Kuffel Fantin. O Frei Claudecir atuará no lugar do Frei Ivar Brunetto.
Ingressou na Caminhada Formativa com os Freis Capuchinhos entre 1987 e 1989 e cursou Filosofia em Caxias do Sul, residindo em Flores da Cunha. Fez o noviciado canônico em Pelotas e cursou Teologia em Porto Alegre, entre 1993 e 1995, concluindo seus estudos em 1997. Foi ordenado presbítero em 1998, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Charrua, por imposição das mãos de Dom Urbano Allgayer.
Frei Claudecir acumula mais de duas décadas de experiência ministerial, integrando a equipe missionária em Vacaria, no Serviço de Animação Vocacional em Caxias do Sul e serviu na Rádio Fátima de Vacaria até o ano de 2022. De 2023 até junho de 2025 participou da equipe missionária dos Frades Capuchinhos integrada entre os estados do PR/SC/RS.
Comentários