Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Romaria da Terra irá acontecer em Pontão, onde romeiros e romeiras da terra foram acolhidos em 1986

por Camila Mendes

A 40ª edição acontece em fevereiro do ano que vem

Foto: Arquivo Rádio Alvorada

No próximo ano, acontece a 40ª Romaria da Terra, no dia 28 de fevereiro de 2017, que volta à Fazenda Annoni, em Pontão, que acolheu os romeiros e romeiras da terra em 1986. A Arquidiocese de Passo Fundo acolherá 40ª Romaria da Terra, que será organizada pela Comissão Pastoral da Terra, Paróquia Santo Antão, e uma comissão da arquidiocese e dos movimentos sociais.

De acordo com Júnior Centenaro, Coordenador da Pastoral Social da Arquidiocese de Passo Fundo, o primeiro encontro com a comissão aconteceu em maio, para discutir sobre as pautas da romaria, o próximo está marcado para agosto, onde será pautado o tema desta edição. Júnior ainda destaca que na oportunidade, alguns dias antes da romaria, acontece o acampamento da juventude, onde os jovens tem a oportunidade de debater sobre o tema.

A Romaria da Terra acontece sempre na terça-feira de Carnaval, por ocasião do aniversário da morte de Sepé Tiaraju. O encontro passa por todo o Rio Grande do Sul, pautando sempre questões ligadas a terra, valorizando de forma especial os pequenos produtores, a agroecologia, o cuidado com a água e com o meio ambiente e a agricultura familiar.

Ouça a entrevista dando player no áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais