Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Justiça decreta prisão do homem que matou padre em Tapera

por Ana Lúcia Jacomini

Padre Eduardo Pegoraro

Foto: Divulgação

A juíza da comarca de Tapera, Marilene Parizotto, homologou o flagrante e decretou a prisão preventiva do empresário Jairo Paulinho Kolling, 41 anos. Ele atirou no padre Eduardo Pegoraro e na esposa, a professora Patrícia Hauns Kolling, 38 anos, na manhã de sexta-feira, 22/05. O religioso não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito. A mulher está internada em um hospital de Passo Fundo.

A decisão da juíza foi proferida algumas horas após o crime, atendendo a solicitação do delegado Marino Franceschi, titular da Delegacia de Polícia de Tapera, que investiga as circunstâncias em que o crime ocorreu. Kolling pode ser indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. A magistrada considerou necessário decretar a prisão para garantir a segurança e a integridade física e psicológica da vítima sobrevivente, bem como das testemunhas.

Jairo Paulinho Kolling foi transferido para um hospital de Carazinho, onde está internado sob custódia da Brigada Militar. Assim que tiver alta, ele deverá ser ouvido pelo Delegado Marino Franceschi, para explicar a motivação do crime. Informalmente, o empresário alegou questões passionais. Quando der alta do hospital, ele deverá ser encaminhado a um presídio da região.

O crime ocorreu por volta das 9h de sexta-feira, quando o empresário chegou à igreja pedindo para falar com a esposa e o padre. Os três foram para uma sala na casa canônica ao lado da igreja, onde Kolling empunhou a arma. O padre morreu com um tiro no peito a esposa foi ferida com um tiro nas costas. O homem atirou contra o próprio queixo, ficando ferido, mas acabou preso em flagrante pela Brigada Militar. O casal residia em Selbach.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais