Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Romaria de Ibiaçá tem ponto alto neste final de semana

por Ana Lúcia Jacomini

Evento é em homenagem a Nossa Senhora Consoladora

Milhares de romeiros visitam todo os anos Santuário em Ibiaçá
Foto: Divulgação/Diocese de Vacaria

O município de Ibiaçá vive mais uma vez um dos momentos de fé e devoção à Nossa Senhora Consoladora. Isso porque neste final de semana acontece mais uma edição da tradicional romaria no santuário construído em honra à santa. Romeiros de diferentes lugares do país e até mesmo de fora participam da atividade religiosa que, neste ano, chegou a sua 72ª edição.

Com o tema central “Mãe Consoladora, ensina-nos a viver como irmãos”, a programação teve início no dia 10 de fevereiro.  Um dos momentos mais aguardados acontece neste sábado, 24/02, após acontecer missas campais às 7h, 9h, 11h, 14h e 16h e terço às 18h, acontecerá uma celebração especial às 19h30 com missa campal e a procissão luminosa. O domingo, 25/02, iniciará com celebração de missa campal às 6h da manhã.

A programação segue com a missa principal às 10h, celebrada pelo bispo Dom Silvio Guterres Dutra. Às 13h haverá uma terceira missa campal e às 14h30 benção do santíssimo, benção da saúde e dos objetos, além da benção final. As celebrações da Romaria de Nossa Senhora Consoladora de Ibiaçá estão sendo transmitidas através do perfil do Santuário no Facebook.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais