Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Jornada Estadual de Vicentinos acontece no próximo final de semana

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Conferência São Roque de Marau participará do evento
Foto: Arquivo Pessoal

O município de Rondinha, no Norte do Estado, recebe neste domingo, 26/08, a Jornada Estadual de Vicentinos. Cerca de 400 integrantes do movimento ligado à Igreja Católica, são aguardados no evento que tem como lema “Contra as Pobrezas, Agir Juntos”. A temática, segundo Leonardo Maciel, integrante da Conferência de Vicentinos de Marau, está dentro de uma pauta maior que vem sendo trabalhada já há algum tempo, focando também o Ano do Laicato, que é "Leigos Vicentinos na rede de caridade: servir os pobres, nossos mestres e senhores".

O agir juntos, segundo ele, é a essência do movimento que tem como objetivo amparar os mais necessitados, fazendo um trabalho de caridade em conexão com outras entidades. “É uma referência prática, de estar em companhia com outras entidades e com a comunidade em si, para fazer a caridade para com quem precisa de amparo”, explica.

Paralelamente à Jornada Estadual, acontece a Jornadinha – programação voltada para crianças e adolescentes que integram as CCAs – Conferências de Crianças e Adolescentes Vicentinos. Essa atividade para os jovens acontece pelo segundo ano consecutivo, segundo Márcia Barcarolo, que presidente o movimento em Marau e coordenadora de crianças e adolescentes em nível estadual. Ela antecipa que as práticas para os jovens será de forma mais lúdica, porém, dentro do mesmo tema proposto.

A programação da Jornada Estadual de Vicentinos inicia às 7h30,  com recepção e café da manhã. Às 9h será celebrada a Santa Missa na Igreja Matriz de Rondinha. A apresentação das delegações será às 10h30 e em seguida inicia o ciclo de palestras, dentro do tema do evento. A celebração do envio será às 16h30.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais