Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Abertura da Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós será realizada nesta quinta-feira

por Taliane Radaelli

Neste ano, a celebração conta com a presença do Padre Ezequiel Dal Pozzo

Foto: Divulgação

A abertura da novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós será realizada nesta quinta-feira, 23/06, na Igreja Matriz de Marau. A celebração inicia às 19h e conta com a participação e show do Padre Ezequiel Dal Pozzo. A Tua Rádio Alvorada irá transmitir a abertura da novena, na frequência 107.7 FM e também em live no Facebook da emissora. 

Em entrevista, o Padre Ezequiel, falou sobre a simbologia dos nós que acompanham a novena. Segundo ele, os fiéis recebem um cordão com nove nós, que podem representar os problemas, dificuldades e inseguranças de cada um. Os nós são desfeitos ao longo da novena, até que na última celebração é feita a queima dos barbantes. 

O Padre ainda falou sobre os nomes utilizados para se referir a Nossa Senhora. Segundo ele, são mais de quatro mil nomenclaturas no mundo todo, que tentam demonstrar as ações de Maria. Porém, destaca ele, Nossa Senhora é uma só - a mãe de Jesus Cristo - que acolhe, consola, que traz a imagem de amor e compaixão. O nome Desatadora dos Nós vem para reforçar mais uma das ações de Maria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais