Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:50:00
A Palavra da Diocese
09:00:00
 
 

Estágio Pastoral prepara o jovem para o serviço comunitário

por Camila Agostini

Projeto é desenvolvido há dois anos na Paróquia Cristo Rei de Marau

Foto: Divulgação

Projeto adaptado pela Paróquia Cristo Rei, o Estágio Pastoral da Crisma é realizado há dois anos em Marau. Em um período de dois meses, os crismandos participam de um trabalho de integração junto a uma das 25 pastorais vinculadas à Paróquia, em diferentes frentes de serviço. O objetivo principal da atividade é criar oportunidades para que os catequisandos vivenciem, na prática, o funcionamento da Paróquia, conforme explicam as integrantes da equipe de coordenação da catequese, Ilva Dos Santos e Ana Cláudia Lazzaretti.  Atualmente, participam do projeto cerca de 300 crismandos das comunidades rurais e urbanas.  O estágio se enquadra aos critérios necessários para a realização da Crisma.

Ao todo, são realizadas três atividades. Duas presenciais e uma através da elaboração de um histórico da Pastoral em que o catequisando está inserido. O trabalho final consiste da entrega de um relatório. “Dessa forma, os jovens podem desenvolver e se aprimorar várias atividades para o crescimento pessoal, que lhes permitem crescer na fé e também como ser humano, com foco na formação de valores”, destaca Ilva dos Santos.

Estagiário da Pastoral da Liturgia, Felipe Tessaro, de 13 anos, diz que o projeto lhe oportuniza um aprendizado de convivência com a Igreja e a comunidade católica. Junto aos demais integrantes do grupo, Felipe auxilia nas leituras, cantos e preces para as celebrações litúrgicas. No player de áudio, acompanhe a entrevista com as catequistas e o catequisando sobre o projeto que envolve também as famílias dos jovens crismandos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais