Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Cassiano Alberto Pertile será ordenado diácono, no mês de julho

por Camila Agostini

Cerimônia acontece no dia 10/07, em Passo Fundo

Foto: Camila Agostini / rdalvorada

No estúdio da Rádio Alvorada, na manhã desta segunda-feira, 20/06, Cassiano Alberto Pértile, falou sobre sua caminhada religiosa que terá um novo capítulo a partir do dia 10/07. Na data, ele que é graduado em Letras e Teologia, passa a exercer o ministério diaconal, importante momentoda missão da Igreja quando acontece a ordenação diaconal, “o primeiro grau da ordem”, como explica Cassiano – ouça no player de áudio.  

Já em clima de festa, a Família Pertile, que reside na comunidade Posse Boa Vista, aguarda, com ansiedade a cerimônia especial a ser realizada na Paróquia São Cristóvão de Passo Fundo. Ao reconhecer sua missão de evangelizar, Cassiano lembra que recebeu o incentivo do Frei Sérgio Dalmoro. Na época, a amizade entre os dois o fez entender que o seminário seria o destino inicial de uma jornada em favor da caridade, da Palavra e da Liturgia. Conforme determina o Direito Canônico, o diaconato prossegue por pelo menos seis meses para que posteriormente, seja efetivada a ordenação sacerdotal – o segundo grau da ordem do presbiterato. Cassiano se prepara para após a cerimônia de julho próximo cumprir mais essa etapa, em dezembro desse ano.

Cassiano tem seu lema escolhido dede 2013, quando ingressou no curso de Teologia: “Percebi que o padre não se torna padre para si, mas para o povo. E a nossa vocação tem sentido na medida que nós nos doamos para o povo de Deus. Por isso escolhi o lema, a partir do Evangélio de João, capítulo 10, versículo 11: "o bom pastor dá a vida por suas ovelhas". É o meu desafio, afinal, nós renunciamos a constituir uma família biológica e essa renúncia precisa ser feita na alegria e na entrega diária com o povo das nossas comunidades”.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais