Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Convento São Boaventura sedia mais uma edição do Novinter

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Ao todo, particioam 20 jovens de três congregações religiosas

Foto: Reprodução/Roberta Bassani Federizzi

Até esta quinta-feira, 21/07, o Convento São Boaventura de Marau sedia mais uma edição do Novinter – encontro de formação intercongregacional de noviços. Participam, além dos capuchinhos, os noviços da Congregação Scalabriniana e os missionários da Sagrada Família.

São jovens que caminham para assumir a vida religiosa segundo o carisma de cada companhia religiosa que representam. Nesta edição, os trabalhos estão sendo conduzidos pelo Frei José Bernardi, professor também na ESTEF – Escola Superior de Teologia Franciscana. O tema das aulas gira em torno da história da vida consagrada para servir a comunidade.

Estão sendo tratados conteúdos como a reflexão e a introspecção, além da responsabilidade da função religiosa e dos personagens importantes que marcaram a vida da sociedade e da igreja. O objetivo, como explica o frade, é auxiliar os noviços no processo de discernimento vocacional. Ao todo, são 20 noviços de várias regiões do país, como São Paulo, Mato Grosso e Paraíba; de outros países, como Haiti, Paraguai, Congo e da República Centro-Africana.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais