Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sarandi realiza mais uma Romaria do Divino Pai Eterno, neste final de semana

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Milhares de romeiros de todo o norte do estado, são aguardados para o evento religioso
Foto: Reprodução/Arquidiocese de Passo Fundo

A fé e a devoção ao Divino Pai Eterno movimenta o município de Sarandi neste terceiro final de semana de agosto. A programa da romaria organizada pela comunidade sarandiense iniciou ainda na quarta-feira, 15/08, com tríduo preparatório. Até a sexta, cada noite de orações apresentou reflexão acerca de um assunto, ligado ao tema central do evento, que relaciona o Divino Pai Eterno, a Família e o Ano do Laicato. O lema é “Sal da Terra e Luz do Mundo”, atribuições do leigo na vida católica.

Fernando Concato, um dos organizadores da Romaria do Divino Pai Eterno, explica que o ponto alto da programação acontece neste domingo, com celebração às 10h, bênção dos peregrinos às 13h e missa campal às 14h30. Durante todo o dia, haverá sacerdortes à disposição da comunidade e dos romeiros, para orientações e confissões. São aguardadas milhares de devotos, de toda a metade norte do estado, incluindo romeiros da região de Marau.

Para a realização do evento, há o envolvimento de toda a comunidade católica do município. Segundo Luiz Fernando Giovanini, que também atua na organização, são aguardados romeiros de toda a metade norte do Estado e para isso foi montada toda uma infraestrutura de alimentação, saúde e segurança. A romaria acontece no Santuário do Divino Pai Eterno, no centro de Sarandi.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais