Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Capuchinhos projetam reestruturação para manter missões no Brasil e exterior

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Foto: Divulgação

A crise do novo coronavírus demandou dos freis Capuchinhos a necessidade de uma reestruturação. A reorganização é necessária para que a instituição mantenha as missões que realiza no Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Rondônia e Haiti.

Reeleito em março, o provincial dos Freis Capuchinhos no Rio Grande do Sul, Frei Nilmar Carlos Gatto, visita os municípios para expor o planejamento provincial e ouvir a opinião dos frades. Na última semana, ele esteve em Lagoa Vermelha e concedeu entrevista à Tua Rádio Cacique.

Conforme explicou, as mudanças devem contemplar os meios de sustentação dos freis. Atualmente, os recursos responsáveis pela sustentação dos projetos provêm de algumas empresas, como a gráfica e as três pousadas dos Capuchinhos. Ambas foram duramente afetadas pela pandemia.

Ouça a entrevista e saiba mais sobre a visita de Frei Nilmar a Lagoa Vermelha e como a Igreja tem encarado as dificuldades impostas pela pandemia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais