Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Paróquia Cristo Rei permanece com celebrações sem público

por Ana Lúcia Jacomini

A catedral Nossa Senhora Aparecida, de Passo Fundo, voltou a realizar celebrações no fim de semana

Foto: Divulgação

No último final de semana, dias 16 e 17 de maio,  Passo Fundo voltou a contar com celebrações religiosas com a presença de fiéis. A definição ocorreu em função do novo anúncio do Governo do Estado determinando a continuidade da bandeira laranja de distanciamento controlado em Passo Fundo.

Nas missas da Catedral Nossa Senhora Aparecida, em Passo Fundo, o público só pode ser de 25% da capacidade, os padres e devotos precisarão usar máscara, fica disponibilizado o álcool em gel e as pessoas não poderão ficar próximas. As paróquias da região podem escolher se retornam as atividades ou mantém suspensas as celebrações com fiéis.

Já em Marau, as missas na Igreja Matriz da Paróquia Cristo Rei permanecem sendo realizadas sem público, com transmissão pelas redes sociais. Segundo o pároco, Frei Miguel Debiasi, a decisão se deve a preservação da segurança e saúde de todos. Tanto a Bênção da Saúde, celebrada nas sextas-feiras, às 16h, quanto a missa dominical, rezada sempre às 8h, têm transmissão pela Tua Rádio Alvorada, na frequência 107.7 FM e na página da emissora no Facebook. Em Marau, também segue suspensa a peregrinação da imagem do Cristo Rei Redentor, na campanha do centenário da paróquia.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais