Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Morre Frei Ronaldo de Souza

por Denise Furlanetto

Frei Ronaldo atuou com vigário da Paróquia São Pedro de Garibaldi

Foto: Divulgação

Aos 67 anos de idade, morreu neste domingo, frei Ronaldo de Souza. Ele estava internado no hospital da Unimed e sofria de  problemas do coração. Seu corpo está sendo velado da Igreja Imaculada Conceição, a igreja dos Capuchinhos, em Caxias do Sul, onde nesta segunda-feira, dia 16 de dezembro, às 17h será celebrada missa de corpo presente, seguindo o sepultamento no Memorial dos Capuchinhos.

Frei Ronaldo foi vigário da Paróquia São Pedro de Garibaldi e atualmente atuava em Caxias do Sul. Era um homem muito sensível e muitas eram as pessoas que buscavam sua benção e seus conselhos. Era membro da Fraternidade Imaculada Conceição, residindo no Convento do bairro Rio Branco em Caxias do Sul. Exercia seu ministério na Pastoral do Aconselhamento e na Pastoral Paroquial nas Paróquias Imaculada Conceição (popular Paróquia dos Capuchinhos) e São Pedro da 3ª Légua.

Nascido no dia 16 de janeiro de 1952, em Caxias do Sul, era filho de Vercidino Jesus de Souza e Eleonora Corona Sirena de Souza. Fez sua profissão religiosa temporária no dia 11 de janeiro de 1974 em Marau/RS. Já sua profissão religiosa perpétua se deu no dia 06 de agosto de 1977. Foi ordenado sacerdote no dia 16 de abril de 1978 em sua terra natal. Ele tinha 41 anos de sacerdócio.


 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais