Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Municípios da região planejam implantação de Rota Cicloturística de Caravaggio

por Ivan Sgarabotto

Roteiro de 170 quilômetros abrange os municípios de Caxias do Sul, Farroupilha, Vale Real, Nova Petrópolis, Gramado e Canela

Foto: Andréia Copini

Uma parceria entre seis municípios da região serrana do Rio Grande do Sul pode resultar na criação da Rota de Caravaggio – Cicloturismo Peregrino. O projeto foi apresentado nesta segunda-feira, 15, durante encontro de uma equipe técnica de Farroupilha com representantes da prefeitura de Caxias.

O secretário de turismo do município, Emir Alves da Silva, explica que a rota terá 170 quilômetros de extensão, iniciando em Farroupilha, passando por Caxias, Nova Petrópolis, Vale Real e Gramado, finalizando o trajeto em Canela. (Acompanhe, em áudio)

De acordo com o secretário caxiense, a implantação da rota segue a intenção de pensar o setor regionalmente. Para Emir Alves, o turismo religioso é uma tendência que atrai cada vez mais visitantes.

A criação do novo roteiro será tema de um debate no próximo dia 25 de agosto, em Gramado. Participam do encontro prefeitos, secretários de turismo e agentes de viagens, a fim de apresentar aos gestores a avaliação da proposta.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais