Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Capuchinhos realizam quinto retiro sobre constituições

Central de Conteúdos Rádio Garibaldi AM

O grupo de 30 frades, permanece em retiro provincial em Garibaldi até a sexta-feira, 17/07

Com a assessoria de frei Adelino Pilonetto, que participou da comissão internacional da ordem dos frades menores franciscanos, sobre a atualização das constituições está sendo realizado em Garibaldi o Quinto Retiro Provincial da Província Sagrado Coração de Jesus, que iniciou no domingo, 12 de julho.

Para frei Adelino, as constituições dos frades menores capuchinhos devem ser vistas como um documento de orientação para o cultivo da espiritualidade franciscana. “Para nós ainda o Evangelho é a nossa regra suprema", explica.

O Ministro Provincial frei Cleonir Dalbosco, que recém chegou do México, por ocasião da XII Conferência dos Capuchinhos da América Latina e Caribe, diz que as constituições, além de ser um programa do projeto trienal da província gaúcha, é um compromisso da conferência dos capuchinhos do Brasil CCB. “Os frades das provinciais e custódias do Brasil estão estudando o conteúdo das novas constituições de várias formas, seja em palestras ou estudos mais aprofundados. Nós do Rio Grande do Sul escolhemos vários formatos. Estudo em fraternidade de forma mais objetiva, e nos seis retiros oferecidos pela província”, explica Dalbosco.

O retiro da quinta turma termina nesta sexta-feira, 17 de julho. O último retiro será de 26 a 31 de julho, também na Casa de Encontros São Francisco em Garibaldi, tendo como assessor Dom Frei Ângelo Domingos Salvador.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais