Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Arquidiocese de Passo Fundo faz coleta emergencial para os atingidos pelo tornado

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo clicando no player de áudio

Foto: Divulgação

A Arquidiocese de Passo Fundo, em apoio ao FDS - Fundo de Solidariedade e Cáritas Arquidiocesana, está solicitando doações para auxiliar as famílias afetadas pelos fortes ventos e chuvas intensas da madrugada de 12 de junho, quando várias cidades da região foram atingidas e somam prejuízos de ordem econômica e social. O fenômeno climático foi classificado como um tornado de nível três, pelos meteorologistas.

As comunidades, paróquias e organizações da igreja na região, estão sendo orientadas a realizar uma coleta em caráter de emergência, em todas as celebrações deste final de semana, dias 16 e 17 de junho, e após, encaminhar o recurso para o Fundo de Solidariedade. Quem quiser fazer doações diretamente para a Cáritas, a conta corrente é a de número 1788-7, na agência 1593 da Caixa Econômica Federal.

Além disso, a Defesa Civil de Marau está realizando uma campanha para arrecadação de alimentos e material de construção para as vítimas do município de Ciríaco. São mais de 100 casas danificadas pelo vendaval e pela forte chuva naquela localiade. Decreto de situação de emergência foi expedito para a Defesa Civil Estadual. Para doar, basta ligar no número 3342.9540 que equipes irão encaminhar o transporte das doações até Ciríaco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais