Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Comunidade São Miguel e Irmãs Franciscanas preparam 7ª Romaria em honra à Santa Maria Bernarda

por Camila Agostini

Festividades acontecem no dia 22/05

Foto: Reprodução Internet

O mês de maio é especial para os devotos de Santa Maria Bernarda. No dia 22/05, acontece, mais uma vez, a Comunidade de São Miguel, da romaria em honra à Santa que deu início história da Congregação de Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora. Juntamente com a Irmãs Franciscanas de Marau, a comunidade realiza a 7ª edição da romaria com a seguinte programação:

11h: Missa solene;

12h: Almoço com churrasco padrão, copa e cozinha;

14h: Bênção da Saúde

Reservas pelo 9122 0426

SANTA MARIA BERNARDA: Verena Bütler era seu nome de batismo. Nasceu no povoado de Auw, na Suíça, em maio de 1848. Aos 19 anos de idade se consagrou a Deus na vida religiosa contemplativa, num convento chamado Maria Auxiliadora. E ao entrar na vida religiosa mudou seu nome Verena para Maria Bernarda. Vinte anos depois, ao receber carta de um bispo missionário da Diocese de Porto Velho, no Equador, D. Pedro Schumacher, ela sentiu que era um chamado de Deus. Depois de receber a licença do Santo Padre e do Bispo do lugar, no dia 19 de junho de 1888, acompanhada de seis jovens religiosas, a Madre Maria Bernarda partiu para sempre de sua pátria, de sua família, de seu querido convento. Este passo marcou o início da Congregação de Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria Auxiliadora, com Maria Bernarda como superiora-fundadora.

Abandonada à Providência divina, a Madre Bernarda, com suas Irmãs, fugiu por mar e chegou a Cartagena, na Costa da Colômbia. Ali foram acolhidas paternalmente pelo Bispo D. Eugênio Biffi. Chegou à Colômbia peregrinand, rumo ao desconhecido, com a fé. Durante sua vida, a Congregação se expandiu por Colômbia, e ela enviou Irmãs à Europa e ao Brasil, chegando aqui as primeiras Irmãs em 1911 (há 101 anos atrás). Hoje estão presentes em vários estados do nosso país. Santa Maria Bernarda faleceu no dia 19 de maio de 1924, em Cartagena, Colômbia, aos 76 anos de idade e com grande fama de santidade. No dia 12 de outubro de 2008 o Papa Bento XVI declarou Maria Bernarda como Santa e estabeleceu que sua festa seja celebrada em toda a Igreja no dia 19 de maio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais