Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

"Estou feliz em poder estar aqui com minha família, mas tenho certeza de que meu lugar é lá, neste momento"

por Ana Lúcia Jacomini

Ouça a entrevista da missionária Victória Holzbach no player de áudio

Foto: Divulgação

A jornalista passofundense Victória Holzbach, integrante do Setor Juventude da Arquidiocese de Passo Fundo, está na região, para passar o Natal com a família. Ainda neste ano, ela retorna para o Distrito de Moma, no Norte de Moçambique, local com cerca de 40 mil habitantes, onde desde setembro do ano passado é missionária católica leiga.

Em entrevista para a Tua Rádio, a jovem falou da realidade que encontrou ao chegar no país africano, das diferenças e das semelhanças que existem entre os povos e, especialmente, do quanto se sente realizada atuando nas ações sociais e de educação. Ela atua em uma biblioteca comunitária e também oferecendo aulas de reforço escolar e alfabetização para as crianças.

A missão de Victória integra o projeto Igreja Solidária, mantido pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil CNBB Regional Sul 3, há mais 20 anos. O objetivo é contribuir com a presença de missionários (padres, religiosos e leigos) que realizam trabalhos de evangelização, formação vocacional, educação popular, entre outras atividades.

Os missionários são mantidos por doações e pela coleta que é realizada nas paróquias, no Domingo de Pentecostes. Além de Victória, a equipe missionária mantida em Moçambique – na Arquidiocese de Nampoula - conta com a presença de três padres.Quem quiser colaborar financeiramente com os missionários pode procurar a Arquidiocese de Passo Fudo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais