Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Arquidiocese repassa verba do Gesto Concreto para projeto de Marau

por Camila Agostini

Recurso é destinado à cooperativa de recicladores em criação no município

Foto: Lixo Zero

De passagem por Marau onde participou de reunião pastoral, com envolvimento dos município Vila Maria, Camargo, Nova Alvorada, Itapuca e Nicolau Vergueiro, Dom Rodolfo Webber, Arcebispo de Passo Fundo, confirmou repasse de recursos proveniente do Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade para Marau.

A verba de aproximadamente cinco salários mínimos é repassada para auxiliar o projeto que cria cooperativa de recicladores de lixo no município. A iniciativa do Grupo de Trabalho, Estudo e Ações Ambientais Eco Ideologia tem apoio da Paróquia Cristo Rei, Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora, Poder Público Municipal, Abesfa e da Tua Rádio Alvorada. Estão à frente do projeto, Ir. Vera Coutinho, Ir. Francisca Maria Rodrigues, Ir. Clarice Bisol e Ir. Mirian Bordin, representantes das Irmãs Franciscanas de Maria Auxiliadora, Júlia Vanin de Morais, representante do Instituto Lixo Zero Brasil, Volnei Fortuna, representante do Projeto TransformAção, Telmo Pithan, representante do poder público municipal e Ivan Mingotti, Adriano Silva e Delaine Rodrigues, representantes da equipe de Catadores de Materiais Recicláveis de Marau.

Ouça relato do Arcebispo Dom Rodolfo no player de áudio

O Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade, a chamada Coleta da Solidariedade, é realizada pelas dioceses, paróquias e comunidades de todo país, no Domingo de Ramos. Todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis são depositadas no Fundo Nacional e Diocesano de Solidariedade voltados para o apoio a projetos sociais.

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais