Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Centenas de pessoas participam da celebração de Corpus Christi em Marau

por Camila Agostini

Procissão iniciou às 15h na Igreja Matriz e entorno da praça Elpídio Fialho

Foto: Divulgação

A festa da fé e do amor ao Corpo e Sangue de Cristo presente na Eucaristia é comemorada nesta quinta-feira, 15/06. Em Marau, a celebração de Corpus Christi iniciou cedo, nas primeiras horas da manhã, quando entidades, movimentos, pastorais e demais pessoas da comunidade se reuniram em torno da Igreja Matriz e Praça Elpídio Fialho para confeccionar os tradicionais tapetes que transformam a veneração e adoração dos fieis ainda mais especial.

Este ano, cerca de 400 pessoas participaram dos preparativos na Avenida Barão do Rio Branco e Ruas Lauro Ricieri Bortolon e Irineu Ferlin. Ao todo, foram confeccionados 32 tapetes. O tema das atividades é “Adoramos o Corpo e Sangue de Cristo, alimento de unidade e eternidade”.  A procissão começou às 15h, com transmissão da Tua Rádio Alvorada.

Durante a celebração, Frei Miguel Debiasi, pároco de Marau, rezou para que cada um de nós seja a luz e o sal do mundo, assim como Jesus Cristo é e que cada um de nós possa fazer a diferença neste País que tanto precisa de ética. "Que sejamos a Igreja em saída, como quer o Papa Francisco", lembrou o frade capuchinho. Como ato e fé e doação, alimentos foram arrecadados durante a celebração e serão repassadas à famílias assistidas por entidades beneficentes do município

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais