Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Paróquia Cristo Rei capacita catequistas para atendimento de crianças com TEA

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio

Frei Laércio, Andreia e Ana Cláudia
Foto: Taliane Radaeli/Tua Rádio Alvorada

A Paróquia Cristo Rei de Marau está promovendo uma capacitação para suas catequistas, objetivando uma formação voltada ao atendimento de crianças com o Transtorno do Espectro Autista – TEA. A atividade vai acontecer no sábado, 20/04, a partir das 14h, no auditório. Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio desta matéria. 

Conforme antecipado pelo pároco do município, Frei Laércio Duminelli da Luz, entre os cerca de mil catequizandos, há várias crianças com autismo e por isso é fundamental orientar as catequistas para o acolhimento e para a melhor forma de repassar o conteúdo a estes alunos.

Os trabalhos serão conduzidos pela professora Andreia de Oliveira, que é mãe de uma menina com TEA. Além de conceitualizar o Transtorno do Espectro Autista, ela vai falar da adaptação dos livros da catequese e do como usá-lo com as crianças autistas. Conforme Ana Claudia De Conto Lazaretti, que integra a coordenação da catequese, a formação é para todas as 140 catequistas que devem confirmar presença com suas coordenadoras.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais