Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Comunidade de São Miguel inicia preparativos para a 12ª Romaria de Santa Maria Bernarda

Baixar Áudio por Camila Agostini

Romaria acontece em maio, mas encontros começam a ser realizados ainda neste mês março

Foto: Tua Rádio Alvorada

A Comunidade de São Miguel, em Marau, já está mobilizada para a 12ª edição da Romaria em honra à Santa Maria Bernarda. As atividades ocorrem no mês de maio, mas os preparativos, através dos tradicionais encontros da ALMABER - Associação de Leigos Missionários Franciscanos de Madre Bernarda, começam a ser realizados ainda no mês de março.

Desta vez, a dinâmica passará por mudanças como explica a irmã Lourdes Mantovani. Diferente do que ocorreu nas edições anteriores, os encontros  não serão itinerantes,m as sim, realizados em São Miguel, com a presença das demais comunidades.

Calendário de reuniões:

Dia 18 de março, 14h: Almaber de Camargo e de Marau, São João do Barroso, São Caetano, Morangueira e Laranjeira.

Dia 15 de abril, 14h: São Roque, Santa Lúcia, Santuário de Lourdes, São Valentim, Três Cerros e São Pedro do Jacuí.

Dia 15 de julho, às 14h: Planalto e Linha Vinte e Cinco.

 Já no mês da Romaria, no dia 19 de maio, a reunião coincide com a procissão luminosa, às 20h, com a participação das comunidades de São Miguel, São Francisco, Cruzinhas, São José dos Tonial. Veado Pardo, São João do Lamaison, São Sebastião da Vista Alegre e Nova Esperança. E no dia 21 de maio, todos estão convidados para a Romaria, às 9h.

Senair Sandri, coordenador da Almaber, destaca a emoção ligada à esta dinâmica de fé e oração desde a primeira edição da celebração que, a cada edição, recebe maior número de fieis de diversas cidades.

Conversamos, ainda, com a Irmã Leivis Rocio Caro Beleño. A colombiana tem grande ligação com a Santa Maria Bernarda e conhece bem o Santuário, em Cartagena. “Um lugar de oração e encontro com a Santa”, diz a irmã sobre o local que é guardião dos venerados restos mortais de Maria Bernarda. Em entrevista à Tua Rádio Alvorada, a Irmã Clarice Bisol lembra, ainda, que  em 2023 iniciam as celebrações pela lembrança do centenário da morte de Santa Maria Bernarda. Ela  faleceu no dia 19 de maio de 1924, em Cartagena, Colômbia, aos 76 anos de idade e com grande fama de santidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais