Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Celebração de Corpus Christi contará com 98 tapetes em Marau

Baixar Áudio por João Pedro Varal Tartari

Tapetes irão contornar toda a Praça Dr. Elpídio Fialho

Foto: Arquivo/Tua Rádio Alvorada

As celebrações do feriado de Corpus Christi devem contar com 98 tapetes nas comemorações desta quinta-feira, 16/06, no município de Marau. Os tapetes ocuparão todas as quatro ruas que circulam a Praça Dr. Elpídio Fialho. As preparações devem começar por volta das 7h, com abertura de visitação a partir das 12h.

Segundo o frei Marcelo Carvalho, o Departamento de Trânsito vai fechar o entorno da praça a partir das 7h. “A gente até já pede um pouco de compreensão para quem é motorista. Dia de feriado... Enfim, mas algumas pessoas saem à rua”, explica.

Questionado sobre a quantidade, o religioso destaca que entidades, comércio local, pastorais, comunidades, bairros e interior somam, em média, 90 tapetes. “Nós já temos, assim, o cálculo de tudo que vem sendo feito e, também, o material que vamos colocar sobre aqueles que não foram apadrinhados por entidades, mas não chega a dez, eu acho, os tapetes que ficaram para ser decorados.”

“A simbologia da celebração de Corpus Christi é para lembrar a presença do corpo de Jesus Cristo, do filho de Deus, presente na humanidade”, lembra o frei Marcelo. “A vida das pessoas que estão ali em torno tem que ser colocada para que todo mundo entenda que nossa cidade tem esta linha de trabalho, esta linha de vida. Então, nada mais bonito do que quando nós passarmos com Jesus Cristo, ele passe por cima e abençoe o trabalho de todo o nosso povo, da cidade, do interior, agricultores, comerciantes, industrialistas.”

Programação

De acordo com o frei Marcelo, a divulgação da organização dos tapetes de Corpus Christi começou há mais de um mês para que, então, se pudesse chegar à presente programação. “As pessoas vão trabalhar nos tapetes das sete e pouco da manhã até às 13h ou 14h para deixá-los todos prontos, depois, às 15h, a gente tem a missa”, ele explica.

“Após a missa, então, nós temos a procissão com o Santíssimo Sacramento sobre o tapete e, ao final, a benção do Santíssimo Sacramento para todas as pessoas, para a nossa cidade e, também, àqueles que vão nos acompanhar, também, através da Tua Rádio Alvorada.” Os tapetes prontos podem ser visitados a partir do meio-dia.


Para ouvir a entrevista, clique em 'ouvir notícia'. O botão com acesso para o áudio está localizado acima da foto.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais