Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Vaticano avança mais uma etapa na beatificação do Frei Salvador Pinzetta

por Ana Lúcia Jacomini

Frade nasceu na Linha 30, em Casca, onde está localizado um museu que conta sua trajetória

Foto: Divulgação

O Vaticano aprovou na semana passada, no dia 5 de junho, mais uma etapa do processo de beatificação do Frei Salvador Pinzetta. Após a assinatura do decreto pelo Papa Francisco, o Frei se tornará Servo Venerável de Deus, podendo ser realizados cultos à sua imagem. Agora, o processo retorna para o Brasil e a busca é pela comprovação de um novo milagre para que ele possa se tornar beato.

O Frei Salvador Pinzetta nasceu em Casca, na comunidade Linha 30. Atualmente, existe na localidade o Museu Luigi Pinzetta (seu avô) que abriga diversos artigos pertencentes ao Frei. Também existe uma réplica da primeira igreja da comunidade, construída pela família em sua homenagem. No cemitério local está sepultada a irmã do Frei, Freira Flora Pinzetta. Quem deseja realizar visitas ao complexo turístico religioso e histórico, que também conta com a Casa do Imigrante, pode agendar pelos telefones (54) 99907-0768 e (54) 99994-8932.

Para o Prefeito de Casca, Domingos Kujawa, a aprovação de mais uma etapa do processo de beatificação representa um grande orgulho não só para a família, como para toda a comunidade casquense. “A religiosidade é uma marca forte de nosso povo e nos orgulhamos muito em dizer que somos a terra natal do Frei Salvador” destaca o Prefeito.

Trajetória do Frei Salvador

Iniciou sua vida religiosa com os capuchinhos no ano de 1944 em Marau. Logo depois, foi para o Seminário Sagrado Coração de Jesus, de Flores da Cunha, onde desenvolveu a maior parte de seus trabalhos religiosos. Suas virtudes foram lembradas e citadas por todos os que com ele conviveram.

Faleceu em 1972 vítima de um Acidente Vascular Cerebral. Contava com 61 anos e, pouco mais de 28 de vida religiosa. Faleceu com fama de santidade. A Romaria em sua homenagem é realizada anualmente e reúne milhares de fiéis em Flores da Cunha. Para conhecer mais sobre o Frei, acesse www.freisalvadorpinzetta.org.br.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais