Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Com a Mãe Maria vamos cuidar da Vida, é o tema da Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida

por Ana Lúcia Jacomini

Celebrações preparatórias acontecem todos os domingos, 16h, no Santuário, às margens da ERS 153

A Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida chega a sua 35ª edição em 2015. Reunindo anualmente milhares de romeiros, a festa é realizada em Passo Fundo sempre no segundo domingo do mês de outubro, que este ano será dia 11.

A Arquidiocese de Passo Fundo já divulgou o cartaz que ajudará na motivação da festa, que refletirá o tema “Com a Mãe Maria vamos cuidar da Vida”. O reitor do Santuário, padre Mateus Danieli, explica que o cartaz tem a imagem da Mãe Aparecida ao centro, apontando que ela é o doce amparo do Cristão.

Além do tema, a festa aponta também três intenções, de acordo com o contexto da Igreja e da sociedade local e mundial. Para 2015, foram definidas as seguintes: para que a cultura do cuidado com a vida seja iniciada na família; para que a arquidiocese fortaleça a cultura vocacional, incentivando jovens a seguirem o chamado de Jesus a cuidar da vida; e para que a peregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida anime a fé das famílias, da vida religiosa e das comunidades.

Este ano a romaria contará também com a Mostra de Ações Sociais Solidárias. Assim como em 2014, a iniciativa terá exposição das obras sociais católicas, dos grupos de economia solidária acompanhados pela Cáritas e de grupos de reciclagem. A preparação para a grande festa de Nossa Senhora Aparecida acontece desde o dia 09 de agosto, através da novena preparatória. As missas ocorrem todos os domingos, às 16h, no Santuário, às margens da ERS 153, saída de Passo Fundo para Soledade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais