Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Centenas de pessoas participam da procissão luminosa de Nossa Senhora de Lourdes

por Ana Lúcia Jacomini

Trata-se de um dos momentos mais bonitos da romaria em homenagem à santa

Foto: Marcio Frozza/RD Alvorada

Um dos pontos altos da Romaria de Nossa Senhora de Lourdes, a procissão luminosa, foi realizada na noite desta sexta-feira, 12/02. Centenas de pessoas participaram da caminhada, que partiu da Martriz Cristo Rei e outras tantas aguardaram os romeiros no Santuário de Lourdes. Com velas, demonstrando a chama da fé, eles caminharam e rezaram.

A imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi levada para o Santuário pelo grupo de ciclistas de Marau. A recepção foi feita por pessoas da comunidade que organiza, anualmente, a festa em honra a santa. A liturgia ficou a cargo da Escola de Pais. A Festa de Nossa Senhora de Lourdes é um dos principais eventos religiosos de Marau.

Frei Miguel De Biasi, pároco de Marau, fez suas orações pedindo a paz para os marauenses. Segundo ele, cada um possui a sua paz, que pode ser a união familiar, a segurança de um emprego, entre outros. "Deus é capaz de nos dar a paz que queremos, se pedirmos com fé. A paz é a melhor coisa que podemos dar a um irmão".

A programação da festa segue neste sábado, com celebração às 18h. No domingo as celebrações acontecem às 10h e às 16h. Ao meio-dia acontece o almoço festivo.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais