Cerca de 20 mil pessoas devem passar pela 30° Romaria de Nossa Senhora de Lourdes
Todas as missas da Romaria são transmitidas pela Tua Rádio Alvorada, na frequência 107.7
Após seis dias de evento, a 30ª Romaria de Nossa Senhora de Lourdes já registra grande público nas missas e alta venda de lanches. Com todas as celebrações da novena sendo transmitidas pela Tua Rádio Alvorada, na frequência 107.7 FM, a comunidade já registra visitações de quase 20 mil romeiros — expectativa inicial para o evento.
Segundo Rafael Cervini, vice-presidente da comunidade, a movimentação de público não ocorre apenas durante as missas. “Durante todo o dia, a gente recebe pessoas que vêm fazer a sua devoção e acabam passando para comer um lanche, saborear um pastel, um cachorro-quente, um grostoli e uma cuca. Início da venda de lanche às 9 da manhã e segue até depois da celebração”, afirma.
Além disso, para quem não consegue comparecer ao local, a equipe da Romaria realiza a entrega de lanches em empresas ou locais previamente combinados. Os pedidos podem ser feitos com os membros da diretoria ou pelo telefone (54) 9 9133-1821.
Ainda conforme Rafael Cervini, até esta quarta-feira, 11/02, já foram comercializados 4.000 pastéis, 3.500 cachorros-quentes, 2.500 grostolis e 3.000 cucas.
Nesta quarta-feira, dia de Nossa Senhora de Lourdes, a comunidade espera um grande público para a celebração em homenagem à padroeira. Com o tema “Maria nos leva à esperança”, a missa contará com a participação do Frei Carlos. Destaque, ainda, para a procissão luminosa, a ser realizada nesta sexta-feira, 13/01, partindo da Igreja Matriz Cristo Rei em direção ao Santuário.
A diretoria também convida a comunidade para a grande festa da Romaria, que acontece neste domingo, 15/02. A programação inclui a última celebração, a partir das 10h, e, à tarde, baile com animação da Banda Balada. As reservas para o churrasco podem ser feitas no dia ou com integrantes da equipe organizadora. O evento contará com ambiente climatizado.
Comentários