Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Paróquia Cristo Rei terá represetantes no Encontro Estadual de CEBs

por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça a informação, clicando no player de áudio

Matheus, Kenia e Juliana participaram da programação da Rádio Alvorada
Foto: Camila Agostini/RD Alvorada

A Arquidiocese de Passo Fundo está se preparando para o décimo quarto Encontro Estadual de CEBs - Comunidades Eclesiais de Base, que acontece de 21 a 24 de abril, em Farroupilha.O evento, que vai reunir leigos e religiosos, de forma ecumênica, tem como tema: "CEBs semente de uma nova sociedade" e lema: "Vinhos novos em barris novos."

Os representantes da Paróquia Cristo Rei de Marau – que pertence a Arquidiocese de Passo Fundo, até o momento, são: Juliana Bonamigo da Pastoral Catequética e da Pastoral da Acolhida, e Kenia Censi e Matheus Fernandes da Silva, ambos da Pastoral da Juventude. Até o dia 20 de fevereiro é possível inscrever novos delegados. Nos encontros preparatórios, os delegados recebem orientações sobre o papel que terão no dia do evento estadual.

Juliana Bonamigo explica a importância de manter as CEBs em pauta, pois é na base que se reflete, de fato, o modelo de vida de Jesus Cristo. “Uma comunidade é feita de pessoas, de questões ambientais, sociais, políticas, educacionais e é isso que a gente discute nos encontros, com a luz do evangelho, para poder tratar de temas como justiça, igualdade e dignidade, fazendo o que o Papa Francisco pede, que é uma Igreja que vai ao encontro do povo.”

Em entrevista para a Rádio Alvorada, eles relembraram que Marau já foi sede de um Encontro Estadual de CEBs, no início dos anos 90, por ocasião do lançamento dos Grupos Eclesiais – organização da comunidade católica, sob coordenação do pároco da época, Frei Wilson João Sperandio. O encontro estadual antecede um evento nacional, que acontece a cada quatro anos, também de forma ecumênica. O próximo será em 2018, em Londrina, no Paraná, como o foco na discussão dos desafios do mundo urbano.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais