Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Romaria de Nossa Senhora Aparecida reuniu cerca de 180 mil fiéis

por Ana Lúcia Jacomini

Programação segue na quarta-feira, 12/10, com a romaria das crianças

Foto: Divulgação/Arquidiocese de Passo Fundo

Em honra à Nossa Senhora Aparecida, a 36ª edição da Romaria Arquidiocesana de Passo Fundo, reuniu cerca de 180 mil fiéis neste domingo, 09/10. Tradição, fé e envolvimento. Pés descalços, terços nas mãos, crianças vestidas de anjo. Em meio à multidão, cada fé foi expressa de maneiras diferentes mas todas com o desejo de agradecer ou pedir graças.

Para dom Rodolfo Luís Webber, arcebispo de Passo Fundo, o tema da romaria deste ano - a misericórdia - é capaz de movimentar a vida da Igreja. “O papa Francisco nos pede que cultivemos a misericórdia em nosso coração. Se deixamos de lado a misericórdia, deixamos de lado a parte mais importante de nossa fé. E é no coração de Maria que está essa misericórdia”, afirmou, em sua primeira romaria (ele assumiu a arquidiocese em janeiro).

Preparada por diferentes equipes de quase mil voluntários, que se dividiram no trabalho de concretizar a proposta, a Romaria Arquidiocesana de Nossa Senhora Aparecida envolveu, além da celebração solene, um espaço para que as expressões juvenis da Arquidiocese apresentassem, através de seu carisma, uma prece à Nossa Senhora. Também, a Imagem Peregrina - que, através do projeto Rota 300 está circulando por todas as paróquias da Arquidiocese.

A programação da Romaria, no entanto, ainda não acabou. Na quarta-feira, 12/10, acontece a Romaria das Crianças. Organizada pela catequese, a ação consiste em uma caminhada ao redor do Santuário de Aparecida e uma celebração direcionada especialmente para o público infantil.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais