Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

A história de devoção a Nossa Senhora Mãe da Juventude

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Se preferir, ouça este conteúdo no player de áudio da matéria

Neste ano de 2023 fazem 10 anos que a Jornada Mundial da Juventude foi realizada no Brasil. Também completa uma década que a Oração de Nossa Senhora Mãe da Juventude foi rezada pela primeira vez. Ela foi escrita a partir de uma inspiração do Padre Osmar Burille e recebeu o aval do arcebispo da época, Dom Antônio Carlos Altieri, e também de Roma.

O assunto foi destaque na Série Pé Na Estrada, veiculada pela Rádio Maisnova. No episódio, dedicado ao município de Montauri, ele recitou a oração e contou parte da história de devoção a Nossa Senhora Mãe da Juventude que existe na região. O primeiro capitel em honra a Nossa Senhora Mãe da Juventude, bem como a criação e confecção da imagem da santa ocorreu entre 2013 e 2014.

O capitel está na Comunidade Nossa Senhora das Graças, que apesar de ficar localizada no município de Montauri, pertence à paróquia Santo Antônio de União da Serra. A festa de Nossa Senhora da Juventude é celebrada no dia 10 de novembro, data em que, em 2013, União da Serra recebeu a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida. Todo primeiro domingo do mês é celebrada missa no capitel, sempre às 15h.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais