Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Como falar de Deus para um mundo em constantes mudanças

por José Theodoro

Tema do programa Razões da Fé deste domingo foi discutido no Congresso Estadual de Teologia que aconteceu em Santo Ângelo

Equipe que preparou o Congresso Estadual de Teologia em Santo Ângelo.
Foto: Divulgação

O programa Razões da Fé, deste domingo vai falar sobre “O fazer teológico e os direitos humanos em diálogo com outras vozes”, tema que foi abordado no Congresso Estadual de Teologia, que aconteceu na semana que passou, em Santo Ângelo, promovido pelo Instituto Missioneiro de Teologia, com a Universidade Regional de Integrada do Alto Uruguai e das Missões.

Historicamente, a cada dois anos, os Institutos de Teologia do Rio Grande do Sul promovem o Congresso Estadual Ecumênico de Teologia. Os objetivos são aproximar e integrar os estudantes e os docentes dos Institutos Teológicos de diferentes denominações religiosas por meio do estudo e do diálogo sobre temas relevantes e atuais e da socialização de pesquisas.

 Razões da Fé na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Participaram da reflexão, o professor Roberto Swerts, das Faculdades EST, São Leopoldo e doutor em Teologia Prática e Missiologia e pastor da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, Padre Leo Konzen, diretor do Instituto Missioneiro de Teologia, doutor e Especialista em  Teologia Bíblica e o Estudante de Teologia Cassiano Pertile, seminarista da arquidiocese de Passo Fundo e  estudante de Teologia no Instituto de Teologia de Passo Fundo (ITEPA).

 

 

 

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais