Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

39ª Romaria da Terra ocorre no município de São Gabriel

por Ivan Sgarabotto

A Romaria propõe uma reflexão sobre o cuidado com a Terra diante da realidade de violência, de exploração e de esgotamento

Ediação 38 da Romaria
Foto: Arquidiocese de Passo Fundo

A 39ª Romaria da Terra ocorre nesta terça-feira, dia 09, no município de São Gabriel, Diocese de Bagé-RS, e tem como tema “Cuidar da Terra, Casa Comum”. O coordenador da 39ª Romaria da Terra 2016, Padre Alex Kloppenburg, participou do 'Conectado', com a apresentação do jornalista Evandro Fontana, e falou sobre o evento. (Acompanhe em áudio)

Nesta edição celebra os 260 anos do martírio do índio Sepé Tiaraju e de seus mil e quinhentos companheiros em sua luta pela Terra e pela vida. A Romaria propõe uma reflexão sobre o cuidado com a Terra diante da realidade de violência, de exploração e de esgotamento.

A Romaria tem como objetivo estimular as pessoas a assumirem novas práticas de vida. Por exemplo, a preservação do meio ambiente e a defesa da vida, dizer não ao uso de agrotóxicos, estimular a produção de alimentos saudáveis, ressaltar a importância da agricultura familiar e camponesa, adotar um consumo consciente e responsável, reciclar, cuidar das fontes e nascentes.

Há 38 anos, em 1978, no município de São Gabriel, aconteceu a primeira Romaria. Desde então, ela é realizada todos os anos, sempre na terça-feira de Carnaval.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais