Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Programa de Domingo
19:00:00
 
 

Capuchinhos trazem para Marau o TAU 04

por Ana Lúcia Jacomini

Movimento de evangelização juvenil

Projeto foi pauta da programação da Tua Rádio Alvorada nesta semana
Foto: Camila Agostini/Tua Rádio Alvorada

Os Freis Capuchinhos de Marau estão implantando no município o projeto TAU 04, voltado para jovens de 12 a 16 anos, recém-saídos do Crisma. O objetivo é proporcionar a esses jovens uma experiência fraterna e eclesial, despertando neles o espírito de liderança e favorecendo o cultivo das virtudes humanas e cristãs a partir do carisma franciscano – capuchinho. Marau é quarta cidade gaúcha a implantar o projeto.

TAU significa Testemunho do Amor Universal em São Francisco de Assis e o 04 faz relação ao dia de São Francisco de Assis, que é 04 de outubro. O movimento juvenil, segundo o Frei Vandrigo Zacchi - um dos idealizadores do projeto, é uma proposta de motivação para os jovens. Ele explica que o TAU 04 se diferencia do CLJ e do Jufra pela metodologia e pela faixa etária atingida. Incentivador e integrante do TAU 04 em Marau, o Frei Evaldo de Freitas, mestre dos Noviços Capuchinhos, explica que o movimento vem de encontro com as orientações do Papa Francisco de dar ao jovem espaços de encontro com a palavra cristã.

Conforme o Frei Cleiton Cruz de Oliveira, noviço no Convento São Boaventura de Marau, nove jovens marauenses participaram de um retiro em Flores da Cunha e agora atuam na organização do retiro que será realizado em Marau, no mês de setembro. Após o evento, segundo ele, a intenção é de que o projeto siga como os próprios jovens sendo os protagonistas do movimento. Jovens interessados em participar do movimento e do retiro, podem buscar informações diretamente com os Freis Capuchinhos. Josiane de Quadros, uma das jovens que já integra o TAU 04 em Marau, revela que a experiência está sendo positiva. Ouça a entrevista no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais