Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Outubro traz programação especial com o Mês Missionário Extraordinário

Baixar Áudio por Taliane Radaelli

A ação foi proclamada pelo Papa Francisco

Foto: Reprodução/Arquidiocese de Passo Fundo

Outubro é um mês de grande importância para os fiéis católicos. Além do feriado de 12/10, que homenageia a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, acontece outro grande evento de fé. Trata-se do Mês Missionário Extraordinário proclamado pelo Papa Francisco. Sobre o assunto a Tua Rádio Alvorada conversou com o Padre Érico Martins, coordenador do COMIDI – Conselho Missionário Diocesano da Arquidiocese de Passo Fundo.

Segundo ele, outubro como mês missionário já é realizado no Brasil há certo tempo, porém neste ano com o estimulo do Papa Francisco acontece em todo o mundo. Padre Érico explicou que o movimento, que traz como tema “Batizado e Enviado: a Igreja de Cristo em missão no mundo!”, comemora os 100 anos da promulgação da Carta Apostólica Maximum illud, escrita pelo Papa Bento 15 em 1919 e também, busca reavivar a consciência missionária batismal dos fiéis.

As atividades iniciaram no primeiro dia do mês, quando o COMIDI conduziu a gravação de um áudio sobre o Mês Missionário Extraordinário e o Sínodo da Pan-Amazônico, que foi reproduzido em diversas rádios da região, porém, a abertura oficial acontece neste domingo, 06/10, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida. Confira a programação completa com o Padre Érico Martins no áudio da matéria.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais