Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Novena de Nossa Senhora Desatadora dos Nós começa nesta quinta-feira, 06/06

por Ana Lúcia Jacomini

Tua Rádio Alvorada irá transmitir as missas na frequência da 107.7

Nesta quinta-feira, 06/06, inicia-se mais uma novena a Nossa Senhora Desatadora dos Nós. O frei Marcelo de Carvalho, vigário da paróquia de Marau, nos explicou sobre o funcionamento da novena.  

A novena começa agora e tem encerramento em agosto, quando se inicia a novena de Cristo Rei. Ao longo da novena serão realizadas 9 missas na Igreja Matriz de Marau. Na primeira missa será entregue um cordão para cada fiel, e nesse cordão o fiel deverá fazer 9 nós. Ao longo das celebrações os nós serão desatados. 

As missas serão realizadas semanalmente, mas a novena pode ser realizada em dias diferentes, seja mais de uma vez por semana ou por 9 dias contínuos. Quem desejar também pode fazer em casa, com um cordão próprio. Ao fim da novena, o cordão já desatado será queimado, e os fiéis que forem até a igreja matriz para a celebração receberão uma fita de Nossa Senhora. Com o fim da novena, em agosto, a paróquia planeja também uma festa em homenagem à Nossa Senhora Desatadora dos Nós.

Quanto à escolha de Nossa Senhora Desatadora dos Nós:‘’Todos os dias passamos por alguns ‘’perrengues’’, e precisamos dessa força para os momentos quando parece que as coisas não fluem, não dão certo, e precisamos também de um auxílio espiritual’’, explica o frei Marcelo. ‘’Rezamos a Maria pedindo que desate estes nós, seja em saúde, trabalho, etc.’’

As missas acontecerão todas às quintas-feiras, às 19h, na Igreja Matriz de Marau, e são transmitidas pela frequência da Tua Rádio Alvorada.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais