Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

31ª Romaria Vocacional Frei Salvador já tem programação definida

por Roger Marx

O tradicional evento será realizado no dia 20 de junho em Flores da Cunha.

Foto: Divulgação

A Comunidade da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, juntamente com a Província dos Freis Capuchinhos do RS, realizam no dia 20 de junho de 2019, Festa de Corpus Christi, em Flores da Cunha – RS,  a Romaria Vocacional Frei Salvador Pinzetta que este ano estará em sua 31ª edição. 

Neste ano marcará presença na Romaria o frei Carlo Calloni. Ele virá da Itália para acompanhar o evento. Atualmente Frei Carlo é o responsável pelas causas de beatificação e canonização em nível mundial, na Ordem dos Capuchinhos. Ele vem, sobretudo, para auxiliar o frei Sérgio Marcelo Dal Moro (responsável pela Causa de Beatificação de Frei Salvador Pinzetta no Brasil) na identificação de possíveis milagres que serão apresentados nesta penúltima etapa do processo ao Vaticano, para que o Venerável Frei Salvador seja elevado à honra dos altares. 

O lema escolhido para o evento foi: “Frei Salvador nos aponta o caminho da santidade” o qual está em sintonia com o fato da Decreto Oficial, por parte do Vaticano ocorrida no dia 14 de maio de 2019, onde frei Salvador Pinzetta teve suas virtudes heróicas reconhecidas pela Congregação para as Causas dos Santos, recebendo a titulação de "venerável".

Este lema também está em sintonia com toda a vida do frei capuchinho que têm fama de santidade desde sua tenra juventude. De fato, quem conviveu com frei Salvador atesta que ele era um santo. Desde familiares, confrades, amigos e conhecidos. Muitos relatos foram recolhidos sobre as virtudes do religioso, para o processo de beatificação. Foram escritas mais de 1300 páginas, foi escutado o testemunho de 52 pessoas e a unanimidade foi grande: ele era santo, na simplicidade do cotidiano e seu testemunho nos convida também a buscarmos a santidade, nossa primeira vocação como cristãos  e cristãs. 

A 31ª Romaria Vocacional já tem suas atividades preparatórias e programação do dia definidas, confira:

 

TRÍDUO PREPARATÓRIO

17 de junho, às 19hs, na Igreja Matriz de Flores da Cunha - RS (Tema – Frei Salvador: a santidade fortalecida na eucaristia)

18 de junho, às 19hs, na Igreja Matriz de Flores da Cunha - RS (Tema – Frei Salvador: a santidade vivida no serviço e amor a Deus e aos irmãos)

19 de junho, às 19hs, na Igreja Matriz de Flores da Cunha - RS (Tema – Frei Salvador: a santidade vivida no cotidiano da vida)

 

31ª ROMARIA VOCACIONAL FREI SALVADOR PINZETTA

20 de junho, quinta-feira de Corpus Christi 

9h30 – Missa da Festa de Corpus Christi em frente à Igreja Matriz de Flores da Cunha, seguida de Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento. 

12h – Almoço partilhado no Salão Paroquial de Flores da Cunha (cada romeiro/a deve trazer um prato com doces ou salgados).

13h30 – Início da Procissão rumo ao Eremitério Frei Salvador Pinzetta (saída em frente ao Salão Paroquial). 

Importante: Assim que a Procissão chega ao Eremitério, haverá Missa com todos os/as romeiros/as. Os Freis Capuchinhos estarão Ministrando a Bênção da Saúde. Haverá distribuição de pães, mudas e sementes de árvores e hortaliças abençoados.

 
PREPARE-SE PARA A ROMARIA COM A "DOZENA DE FREI SALVADOR"

Dom Frei Ângelo Domingos Salvador, quando estava responsável pela Causa de Beatificação, organizou um livro de orações chamado "Doze Dias Com Frei Salvador Pinzetta: para alcançar graças e milagres". A ideia é que este livro seja um material de auxílio na devoção ao Frei Salvador, invocando-o como intercessor diante de Deus. O livro popularmente ficou conhecido como "dozena de Frei Salvador". 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais