Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Arquidiocese de Passo Fundo determina continuidade das missas sem a presença de fiéis

por André Fabio Bresolin

Na Paróquia Santo Antônio de Guaporé, tudo voltará a ser como era antes, ou seja, sem atividades presenciais

Celebrações continuarão a ser transmitidas pela Rádio Aurora 107.1 FM
Foto: Eduardo Cover Godinho

Parte da região Norte do Rio Grande do Sul, onde estão situadas as cidades de Passo Fundo e Marau, está na chamada área de “zona vermelha”, conforme o anunciado e publicado pelo governador Eduardo Leite. As duas cidades contabilizam um aumento gradativo no número de casos do novo coronavírus (Covid-19). Diante do momento, mesmo com a liberação por parte de Decreto Municipais em muitas das cidades, a Arquidiocese de Passo Fundo emitiu um novo ofício com normas e orientações para determinam que as celebrações religiosas, encontros, reuniões, catequese e outras atividades, seguirão suspensas por tempo indeterminado.

A Paróquia Santo Antônio de Guaporé, dentro das determinações do Decreto Municipal n.º 6.294/2020, chegou a anunciar, seguindo todas as normatizações e regras exigidas pelos órgãos de saúde, o retorno das celebrações na Igreja Matriz com a presença máxima de 30 fiéis e batizados, estes somente com os familiares (pais e padrinhos) e sem necessidade do curso de batismo para evitar aglomerações. Porém, tudo voltará a ser como era antes, ou seja, sem atividades presenciais. Conforme o vigário, pe. Antônio Dalla Costa, as celebrações continuarão a ser transmitidas de segunda a sexta-feira, às 18h15min, aos sábados às 18h e aos domingos às 9 e 19h pela Rádio Aurora 107.1 FM.

A secretaria da Casa Paroquial continua aberta e com atendimento presencial, seguindo rigorosamente as normas de prevenção à Covid-19, especialmente no uso de máscara e pontos específicos com álcool em gel para higienização. A Igreja Matriz Santo Antônio, uma das mais belas do Estado, prosseguirá, ao longo do dia – exceto nos momentos de celebrações, com as portas abertas para orações.

Central de Conteúdo/Rádio Aurora 107.1 FM
Rede Scalabriniana de Comunicação
Siga-nos no Instagram: @rdauroraguapore

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais