Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Quaresma, preparando a Páscoa da Ressurreição

por José Theodoro

Tema deste domingo no Razões da Fé faz uma reflexão sobre esse período para os cristãos

O Programa Razões da Fé deste domingo, vai falar sobre “Quaresma preparando a Páscoa da Ressurreição. Foram convidados, Irmã Apolônia Sulenta – religiosa das irmãs de São José e professora da Universidade de Caxias do Sul, padre Paulo Nodari – doutor em Filosofia e padre Ezequiel Dalpozzo – cantor e compositor.

O programa vai ao ar às 22h na RedeSul de rádio, São Francisco de Caxias do Sul, Fátima de Vacaria, Cacique de Lagoa Vermelha, Alvorada de Marau, Veranense de Veranópolis, Garibaldi de Garibaldi, Maristela de Torres, Sarandi de Sarandi, Cristal de Soledade, Rosário de Serafina Corrêa, Aurora de Guaporé, Cultura de Campos Novos. Transmitem também esse programa a rádio Miriam de Farroupilha e Webradio Migrantes.

Texto para reflexão

A Quaresma já anda adiantada e estamos no final da terceira semana, entrando na quarta semana. Com ela nossa caminhada para celebrar a Páscoa da Ressurreição, na fase preparatória da celebração da Páscoa que vivemos neste período, que é muito rico, no plano da espiritualidade e da ação pastoral, no conjunto das celebrações do ano litúrgico, a Quaresma tem sempre um lugar especial, porque prepara os fiéis para a celebração da ressurreição do senhor. O centro da vida da igreja.

Em qualquer contexto a misericórdia faz parte da natureza da Quaresma, como expressão orante e como prática espiritual, porém, em razão do ano da Misericórdia essa linguagem se reveste, de um significado particular da Quaresma desse ano de 2016, como frisa o papa Francisco na Bula de Misericórdia, Misericórdia Vultus, o rosto da Misericórdia. Que a Quaresma desse ano jubilar seja vivida mais intensamente, como tempo forte para celebrar e experimentar, a Misericórdia de Deus, disse o Papa Francisco.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais