Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Noviços Capuchinhos celebram profissão dos votos religiosos nesta sexta-feira

Baixar Áudio por Ana Lúcia Jacomini

Cerimônia acontece na data em que é celebrada festa em honra a São Francisco de Assis

Mantemos os olhos fixos em Jesus, é o lema escolhido pelos jovens
Foto: Capuchinhos/RS

O dia de São Francisco de Assis, 04/10, é comemorado de forma muito especial pelos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Este ano, na data, mais uma vez, a congregação vai celebrar a profissão dos votos religiosos temporários de freis noviços. O grupo formado por quatro jovens consagra a vida a Deus por meio da Ordem Capuchinha.  

O momento de conclusão da etapa de formação, conhecida por Ano Canônico ou Noviciado, acontece sempre no Convento São Boaventura, em Marau. Assim, os jovens noviços completam o ano durante o qual receberam acompanhamento e orientação da Fraternidade Formativa de Marau, sob a coordenação do Mestre de Noviços, Frei Evaldo Valdir de Freitas.

A celebração de profissão dos votos será coordenada pelo Frei Nilmar Gatto, Ministro Provincial dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul. Após a missa, celebrada às 10h, na Igreja Matriz Cristo Rei, haverá um almoço partilhado, no Salão Paroquial Frei Gentil.

A consagração ocorre para os freis Pedro Angelo Miri, 20 anos, natural de Marau; Alisson Souza da Rocha, 24 anos, natural de Cabixi (RO); Hítalo Roan de Jesus Gomes, 21 anos, natural de Espigão d'Oeste (RO) e Lucas José Silveira Ramos, 21 anos, natural de Comodoro (MT).

O lema escolhido pelos noviços para este momento é: "Mantemos os olhos fixos em Jesus", inspirado na carta de São Paulo aos Hebreus, capítulo 12, versículo 2. O lema recorda que, em cada instante de sua vida, o frei capuchinho é convidado a olhar para Jesus Cristo, mantendo sempre os olhos fixos Nele e em seus ensinamentos.

A cerimônia desta sexta-feira também será marcada pelo ingresso de outros oito rapazes que serão os novos Freis Noviços. Eles estavam vivenciando a etapa formativa do Postulado, em Cuiabá (MT). São eles: Delegação Provincial do Haiti: Djhon Raphaël e Omega Saul, ambos de 23 anos; Custódia Provincial do Mato Grosso e Rondônia: Ericles Silva Lopes, 23 anos, natural de Porto Velho (RO); Jeferson Robert Ribeiro de Almeida, 26 anos, natural de São Roque (SP); Lucas Rafael Ferreira Lima, 18 anos, natural de Alto Paraguai (MT) e Rubenil de Castro Oliveira, 26 anos, natural de Porto Velho (RO); Da Província do Rio Grande do Sul: Fabiano André Kumpfer, 19 anos, natural de Pranchita (PR) e Gustavo Camilo, 21 anos, natural de Lauro Muller (SC).

Informações Frei Cristian Martins Almeida  - Assessoria de Mídias - Capuchinhos RS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais