Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Jovens assumem o carisma Franciscano Capuchinho

por Ana Lúcia Jacomini

Profissão religiosa teve como lema “Aqui estou! Envia-me, Senhor!” (Is. 6,8)

Foto: Guilherme de Abreu

Neste domingo, 04 de outubro, dia em que recordamos a vida e o exemplo de São Francisco de Assis, jovens capuchinhos professaram os votos religiosos de pobreza, obediência e castidade. São jovens que durante um ano permaneceram no Convento São Boaventura de Marau, aprofundando os estudos religiosos.

De acordo com o Frei Genésio Fracasso, Mestre dos Noviciado, é o ano mais importante no itinerário formativo de um frade capuchinho. Ele destaca que o lema escolhido pelo grupo de noviços de 2014/2015 é “Aqui estou! Envia-me, Senhor!”. Os jovens que fazem esta opção de vida franciscana, segundo ele, estão disponíveis para a missão, que é de levar a mensagem de Deus, sua misericórdia e a sua ternura a diferentes culturas e nações.

O grupo é composto por jovens oriundos de Mato Grosso: frei Leandro Rodrigues dos Santos, frei Claditon Marcelo Becker, frei Jônata Martins da Silva e frei Luciano Farias Fagundes; da República do Haiti: frei Ernest Cadet, frei Frantzso Pierre e frei Robenson Azor; e da República Dominicana: frei Juan Abreu De La Cruz e frei Octavio Coronado de Jesus (estes dois farão a Profissão Religiosa no seu país de origem).

O momento foi acompanhado por frades de diversas fraternidades, entre elas da Província dos Freis Capuchinhos do Rio Grande do Sul, a Custódia São Francisco de Assis de Mato Grosso e Rondônia e a Delegação Missionária do Haiti, formandos, religiosos e religiosas familiares e a comunidade local.

Nesta mesma celebração outros nove jovens deram início ao ano do Noviciado, em Marau: os gaúchos, Giovani Henrique Pértile (Marau) e Marcio Feltes; os catarinenses, Rodrigo Antunes de Lima e Renan Jorge Espíndola; três mato-grossenses, João Ernandes Bino Correa, Gean Lucas Farias Fagundes e João Rodrigues da Silva Neto; e dois haitianos, Lucson Fibo Chery e Wood Lubin.

Ouça a reportagem no player de áudio.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais