Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Dom Jaime Spengler preside missa na Assembleia Geral da CNBB

por Ivan Sgarabotto

Arcebispo de Porto Alegre recordou os fieis e os religiosos enfermos

Foto: Reprodução A12.com

No penúltimo dia da 55ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a missa celebrada no Santuário Nacional da Aparecida (SP) foi presidida pelo arcebispo de Porto Alegre e presidente do Regional Sul 3, dom Jaime Spengler.

Na homilia, o arcebispo recordou os fieis doentes, em especial, os idosos, presbíteros e bispos eméritos que estão com a saúde debilitada. Dom Jaime fez referência ainda ao Evangelho de São João quando Filipe pergunta ao etíope se ele compreende o que está lendo.

“No processo da evangelização é determinante importante promover o contato com a palavra do Senhor, sua leitura e interpretação, especialmente, quando realizado em comunidade. Essa forma é primordial para recuperar a experiência vivificadora de Cristo ressuscitado. Verdadeiro alento de toda a comunidade cristã”.

O arcebispo de Porto Alegre destacou ainda que anunciar a verdade de Cristo é indicar o caminho da vida.

“Transmitir a fé, iniciar alguém na vida cristã implica a apresentação de um itinerário místico. Esse itinerário é graça que torna adolescentes, jovens e adultos capazes de ouvir o Pai alimentar-se com o pão da vida e atestar que Deus é visível já agora pela fé”.

Ao finalizar a homilia, dom Jaime falou que a tão desejada renovação de nossas comunidades chegará se levada por caminhos abertos pelo Espírito de Jesus e seu Evangelho como indica o processo da iniciação à vida cristã.

“A verdadeira conversão que a igreja necessita é decidida nas comunidades onde a Palavra e a Eucaristia encontram ressonância na vida de quem se sabe discípulo e, por isso, bem disposto pera os desafios do Reino”, e finalizou, pedido a Deus que ajude todos os fieis e religiosos a serem no mundo testemunhas críveis do Evangelho do ressuscitado, crucificado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais