Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sete capuchinhos emitem primeiros votos

por Camila Agostini

Eles concluíram um ano de noviciado, em Marau

Foto: Divulgação

A Província dos Capuchinhos do Rio Grande do Sul acolhe, no dia 04/10, sete novos frades, que emitem os primeiros votos religiosos na Ordem. Eles concluíram um ano de noviciado, em Marau, orientados pelo mestre de noviços, frei Genésio Fracasso, auxiliado pelo vice-mestre, frei Raul Suzin. No mesmo dia, sete jovens ingressam no noviciado. A profissão religiosa será realizada às 10h, presidida pelo ministro provincial, frei Cleonir Dalbosco, na igreja matriz de Marau. Professam, os freis Giovani Pertile, natural de Marau; Márcio Feltes, de Sapiranga; Renan Espíndola, de São João do Sul (SC) e Rodrigo Antunes de Lima, de Cerro Negro (SC), todos da província do RS; João Ernandes Bino Corrêa, de Comodoro (MT), da custódia Brasil Oeste; e Lucson Fibo Chery e Wood Lubin, da delegação missionária do Haiti.

Os professos escolheram como lema “Quem deixa seus pais, sua terra, sua vida por mim me encontrará” (Mt 10,39). Frei Genésio destaca que a opção pela vida religiosa consagrada, assim como toda vocação, é feita de modo livre e consciente. “O evangelista João, no capítulo 15, nos lembra o que Jesus falou aos discípulos: ‘Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes frutos’. Esses jovens, assumindo a vida consagrada, estão cientes dessa lógica de Deus. E para isso, entendem que seguir Jesus exige um coração desapegado das coisas do mundo”.

Ouça no player de áudio

Concluído o noviciado, os novos frades vão cursar Filosofia em Santa Maria e Pelotas, menos frei João Ernandes que retorna à Custódia Brasil Oeste (MT e RO) para cursar Filosofia em Porto Velho (RO). A cerimônia do dia 4 também marcará o ingresso ao noviciado de outros sete postulantes: Jean Peterson Notis e Gaphené Ilasma, do Haiti; Alex Rodrigues da Silva, Júlio Trindade dos Santos Rodrigues, Pedro Rodrigues dos Santos Júnior e Thalles de Lima Bruno, do Mato Grosso; e Cristian Martins Almeida, de Caxias do Sul.

Fonte: Capuchinhos do Brasil /CCB

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Alvorada

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais